1 de maio de 2012

Decore e alegre com flores!

Cheias de vida, as flores são um item de decoração excelente e acessível. É possível usá-las em arranjos feitos em vasos, garrafas, canecas, regadores, entre outros, que levantam o astral de qualquer ambiente.
Aproveite estas dicas e fotos que pesquisamos na internet especialmente pra esse feriadão, decore e deixe sua casa mais alegre com a beleza e o aroma das flores!


É preciso atentar na hora de montar um arranjo, selecionando flores que se adequem às cores e aos aromas com os quais elas dividirão o espaço. Por exemplo, áreas com muitos objetos coloridos podem ser decoradas com flores de cores mais opacas. Já os ambientes onde as flores dividirão espaço com alimentos ou outros objetos que exalem algum aroma, é indicado a escolha de flores com perfumes mais suaves.

As cores das flores também se relacionam com as sensações: Caso você deseje ter um ambiente que transmita a sensação de calma, tranquilidade, procure usar flores em tons de lilás e azul. Já nos casos que você queira energizar, animar o ambiente, use flores em tons de laranja, amarelo e vermelho, preservando sempre os cuidados com as outras cores e aromas do ambiente a ser decorado.



Para que seu arranjo dure um pouco mais (eles duram em média 7 dias), procure mantê-las ao abrigo da luz e em locais arejados. Troque diariamente a água dos vasos e corte as pétalas e folhas que foram murchando, assim como pequenos pedaços da parte inferior do caule submerso. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário